Senai cubatense doa brinquedos ao Fundo Social de Solidariedade

Pelo menos 1600 peças foram reunidas pelos estudantes daquela unidade

Neste ano, foram os alunos da turma vespertina de Caldeiraria (P2C) que se destacaram, na campanha interna de arrecadação de brinquedos realizada pela unidade cubatense do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). No total, foram 1.663 brinquedos reunidos pelos estudantes, para entrega às famílias mais carentes do Município através do Fundo Social de Solidariedade (FSS).
Os professores José Alexandre Santos e Kleber da Silva Santos, além da professora Sônia Lacerda e do coordenador Germano Luiz Cardoso, orientaram as atividades da campanha, que resultou na entrega dos brinquedos ao Fundo, ocorrida nesta quinta-feira (5).
Como explicaram Luciene Teixeira Doldán e o jornalista Carlos Pimentel Mendes – que representaram na oportunidade a presidente do Fundo Social, Adeíza Monteiro Oliveira -, novamente os estudantes são os protagonistas de uma parceria que vem de muitos anos, marcada principalmente pelas doações de brinquedos nos finais de ano e pela participação na Campanha do Agasalho com grandes doações de roupas e cobertores, em trabalho coordenado pelos professores e dirigentes do Senai.
Informando que os brinquedos recebidos deverão ser entregues já nos próximos dias a crianças carentes atendidas por uma unidade municipal de ensino (creche), a equipe do Fundo Social convidou alunos e professores a participarem da entrega, testemunhando os sorrisos das crianças contempladas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais