...

Sessões de cinema abordam uso correto da água em Cubatão

Atividades gratuitas acontecem na região central e na Vila Esperança
  • 2 min de leitura
A Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Educação Ambiental, junto com o Fundo Nacional de Educação Ambiental (Funbea) realizou sessão de cinema com a temática do correto uso da água. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (20) na Biblioteca Municipal de Cubatão, no Centro. Na noite de hoje (21) haverá outra sessão, desta vez na na Associação de Bem com o Mangue, Vila Esperança.

Os filmes exibidos são curtas-metragens elaborados durante a construção do Programa de Comunicação Social do Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista (CBH). A produção foi dos atores sociais participantes do curso de educomunicação socioambiental e conservação dos recursos hídricos dentro do projeto do CBH.

Incluído na Campanha “Água é Vida”, o projeto tem por objetivo incentivar a mobilização comunitária e despertar a responsabilidade pessoal em relação aos recursos hídricos. As ações acontecerão junto a moradores as da Baixada Santista abordando, inclusive, a quantidade e qualidade das águas consumidas na Região. Além de Cubatão, as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Bertioga, Itanháem, Guarujá, Mongaguá e Peruíbe também devem receber o evento.

A diretora de Educação Ambiental da Semam, Patrícia Barbosa, destaca a importância da interação com a comunidade e a multiplicação das informações sobre conscientização, educação e preservação ambiental. “Os munícipes são os multiplicadores de informação. Atividades como essa só vêm agregar”, finaliza Patrícia.

Fotos: Divulgação PMC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito César da Silva Nascimento
Vice-Prefeita Andrea Maria de Castro

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais