Setur promove passeio ciclístico pelo Jardim Casqueiro

Início está programado para 9h na Praça Independência

Na próxima segunda-feira (15), às 9h, dezenas de ciclistas partem da Praça Independência para um passeio especial pelas ruas do Casqueiro. O evento ocorre dentro da Semana Municipal de Ciclismo, instituída pelo Decreto Municipal Nº 8627-2022 . A Setur recomenda o uso de capacete.

No trajeto,  um carro de som para animará  os participantes. O evento terá aproximadamente 1h30 de duração e no retorno à Praça, os ciclistas vão encontrar brinquedos para crianças, aula de dança com Eduardo Amaral, food bike , proporcionando um dia diferente para todos. A iniciativa, realizada pelas Secretarias de Turismo e Esporte com participação Associação dos Ciclistas de Cubatão.

Para o secretário de Turismo, Fabrício Lopes, o ciclismo tem  papel fundamental na cidade. ” Cubatão aprovou recentemente a Semana do Ciclismo e essa atividade vem no sentido de reforçar três questões importantes:  o respeito que devemos ter uns com os outros no trânsito, a importância de praticar atividades físicas e também consolidar nossa cidade como importante rota cicloturística. Justamente por conta disso, a atividade é realizada em esforço conjunto pela Secretaria de Turismo, Secretaria de Esportes, Companhia Municipal de Trânsito e Associação dos Ciclistas “. Confira o percurso do Passeio Ciclístico:

Concentração às 9h na Praça Independência

O trajeto começa pela Av.Beira Mar (Praça Independência

Av. Felícia Olivieri Trombino

Rua Jornalista Donato Ribeiro

Av. Beira Mar

Rua Carlos Gomes

Rua Portugal

Av. Brasil

Rua Espanha

Rua Vereador Gigino Aldo Trombino

Av. Comendador Francisco Bernardo

Rua Irma Valderez Correia

Rua Vereador Zacheu Queiroz

Rua Vereador Wilson Alves Pereira

Av. Ednal Gomes de Brito

Av. Rivaldo Alves Feitosa

Av. Joaquim Jorge Peralta

Av. Beira Mar (Praça Independência).

Foto: FreePik