TCESP realizará 25º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, nos dias 26 de agosto e 20 de setembro, a 25ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.
O evento, que ocorrerá de modo totalmente virtual em função das restrições impostas pela pandemia da COVID-19, será transmitido ao vivo pela internet, pelo link streaming.tce. sp.gov.br/ciclodedebates2021.
Prefeituras
Neste ano, a programação será dividida em duas datas distintas. A primeira, marcada para 26 de agosto, das 10h00 às 12h00, será destinada, exclusivamente, às Prefeituras dos 644 municípios fiscalizados pelo TCE.
No decorrer das atividades, a Corte orientará Prefeitos, dirigentes e servidores dos Executivos municipais e de órgãos da Administração Indireta sobre boas práticas administrativas e transmitirá informações fundamentais à boa execução de políticas públicas, evitando pareceres desfavoráveis ou contas reprovadas e contribuindo com melhores serviços prestados à população.
Durante o evento, os participantes também terão a oportunidade de esclarecer dúvidas de interesse da Administração. Para tanto, as perguntas deverão ser encaminhadas previamente ao Tribunal pelo link www.tce.sp.gov.br/ciclo2021prefeituras.
Para enviar a questão, é necessário preencher o formulário disponibilizado pelo TCESP até sexta-feira (13/8). Mais de uma pergunta pode ser encaminhada, porém não serão respondidas dúvidas que tratem de casos concretos ou situações consumadas. Não é preciso identificar-se.
Legislativo
A segunda data do evento, programada para 20 de setembro, das 10h00 às 12h00, terá como público- -alvo Presidentes de Câmaras Municipais, dirigentes e servidores dos Legislativos de todos os municípios jurisdicionados ao Tribunal de Contas da Grande São Paulo e das 20 Unidades Regionais (URs) distribuídas no interior e no litoral paulistas.
Assim como no primeiro encontro destinado às Prefeituras, as atividades ocorrerão na modalidade à distância, com transmissão em tempo real pelo link streaming.tce. sp.gov.br/ciclodedebates2021.
Ao longo da programação, os participantes dos Legislativos municipais poderão tirar dúvidas sobre temas afetos à gestão pública com a equipe de Diretores e técnicos do TCESP. As questões também devem ser encaminhadas previamente à Corte até quarta-feira (25/8), pelo link www.tce.sp.gov.br/ciclo2021camaras. O preenchimento do formulário independe de qualquer identificação.
A realização do 25º Ciclo de Debates foi anunciada pela Corte por meio dos Comunicados SDG nº 41/2021 e nº 42/2021, publicados no Caderno Legislativo do Diário Oficial do Estado de ontem (4/8).
As atividades são organizadas pela Presidência e orientadas pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG) e em conjunto com os Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs) e Unidades Regionais do TCE no Estado. Para participar do evento on-line não é necessário realizar inscrição prévia.
Texto: Assessoria de imprensa do TCESP