Técnicos da Prefeitura de Cubatão trocam experiências com Secretaria de Finanças de Praia Grande

O intercâmbio entre as Secretarias foi realizado para analisar projetos e trazer melhorias no setor financeiro das cidades

Cubatão está em processo de avaliação e reformulação do sistema de autorização da atividade de ambulantes na cidade. Em busca de compartilhar conhecimentos, o secretário de Finanças de Cubatão, Genaldo Antônio dos Santos, fez uma visita à Secretaria de Finanças de Praia Grande na última sexta-feira (26). “Queremos realizar um estudo para reestruturar a questão dos ambulantes na nossa cidade e Praia Grande realmente tem um projeto excelente. Acho importante trocar experiências e conhecer melhor aquilo que deu certo nos outros municípios”, o secretário Genaldo destacou.

Durante a visita, o representante cubatense foi recebido por Cristiano Mola, secretário de Finanças da Praia Grande, e constatou o êxito da organização da cidade vizinha em relação a licenças e atuação de ambulantes, carrinhos de praia e trailers que possuem permissão de atuar. Código de Posturas Municipais, atualização cadastral e arrecadação municipal foram outros assuntos em destaque.

“Acho extremamente importante esse intercâmbio entre as cidades, é muito bom poder agregar conhecimento com as experiências de outros municípios. Defendo que essa interatividade entre as secretarias dos municípios da Baixada Santista aconteça com mais frequência”, disse o secretário praia-grandense.

Para o diretor do Departamento da Receita de Cubatão, Luiz Maia, a reunião foi muito produtiva. “Estou muito satisfeito com essa conversa. Realmente, estamos levando muitas ideias boas. Acredito que esse tipo de encontro deva acontecer mais vezes, é fundamental trocar experiências e compartilhar soluções”, pontuou.

Também participaram da reunião os servidores de Cubatão, Maykon Hendrix Freire, fiscal de Tributos, e Raphael Garcia, diretor da Divisão de Fiscalização Tributária, além dos servidores de Praia Grande, Ademir Agrela, subsecretário da Receita, e Rafael Deus Barbosa, diretor da Seção de Taxas e Permissões.

Por: Redação/Secom Cubatão
Foto: Secom Praia Grande