Terceira dose contra covid-19: vacinação para 85 anos ou mais começa na quarta-feira (8) em Cubatão

Imunização será no Centro Esportivo Pita e 10 unidades de saúde com salas de vacina

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que as pessoas com 85 anos de idade ou mais poderão ser imunizadas com a terceira dose da vacina contra a covid-19 na próxima quarta-feira, dia 8. Mas atenção: só podem receber a dose adicional os idosos que receberam a 2ª dose há pelo menos seis meses.
Na próxima quarta, a vacinação da 3ª dose acontecerá no Centro Esportivo Pita, pela manhã, e a partir das 13h nas 10 unidades básicas de saúde com salas de vacina (endereços abaixo). O idoso deve estar munido com a carteirinha de vacinação contra covid-19, documento com foto com cpf ou cartão SUS.
De acordo com a SMS, o Município recebeu 730 doses do imunizante, que garante a vacinação complementar para toda essa faixa etária. Ainda segundo a Secretaria, essa ainda é a parcela da população com maiores taxas de incidência da doença e letalidade, ressaltando a elevada vulnerabilidade dos idosos mesmo após a vacinação. Além disso, estudos científicos com atualizações temporais das análises sobre a efetividade das vacinas vem identificando queda progressiva da proteção nos meses mais recentes entre os mais idosos.
A vacinação da 1ª dose para 12 anos de idade ou mais continua normalmente, assim como 2ª dose para aqueles e aquelas que já tem a data agendada. Menores de idade precisam levar documento com foto ou Cartão SUS, comprovante de residência e estarem acompanhados pelo responsável ou de posse do termo de autorização. Os munícipes que irão receber a segunda dose devem apresentar a carteirinha com a 1ª dose e documento com foto.
Locais de vacinação:
Centro Esportivo Pita – Rua Arlindo Leandro, 13 – Vila Nova
Das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira
Unidades Básicas de Saúde – na quarta-feira, a 3ª dose será das 13 às 16h. A partir da quinta-feira (9), atendimento para essa faixa etária (85 anos ou mais) é das 8h30 às 16h.
UBS Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/nº);
USF Jardim Nova República-Bolsão 8 (Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº);
UBS Vila Nova (Rua São João, 185);
USF Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);
UBS Jardim 31 de Março (Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº);
USF Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);
USF Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);
USF Cota 95 (Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);
USF Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº);
USF Ilha Caraguatá (Rua Fued Farah, s/nº).