Turismo discute Plano Diretor com a comunidade na próxima segunda-feira (25)

Com intuito de ouvir a população e coletar contribuições para o planejamento turístico da cidade, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realiza na próxima segunda-feira (25), a partir das 14h, reunião aberta intitulada pela Setur de ‘Audiência Pública’. Voltado à revisão do Plano Diretor de Turismo, o encontro acontece no auditório da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Sustentável (rua Dr. Fernando Costa, 1091), na Vila Couto.

A iniciativa teve início em junho deste ano por meio da preparação dos servidores públicos integrantes de pastas que possuem interface com o turismo e demais organizações do setor. Foi realizada com suporte técnico do Senac e tem como papel fundamental compreender quais elementos são fundamentais para a estruturação do novo plano, como também estimular o olhar sobre as potencialidades turísticas do município para o futuro.

Para o secretário de Turismo Fabrício Lopes a audiência é o momento de lapidar o conteúdo desenvolvido pelos servidores e demais agentes. “Sabemos do grande potencial que temos e ao longo dos últimos quatro meses procuramos construir uma síntese dos principais desafios para impulsionar as atividades turísticas na nossa cidade. O momento agora é de fortalecer essas potencialidades e apresentar um plano que poderá ser executado, de fato, nos próximos anos”, ressaltou.

O que é o PDTur? – O Plano Diretor de Turismo (PDTur) criado pela Lei nº 3839/2017 é o documento orientador das políticas publicas do segmento e tem com função definir os objetivos, estratégias e programas voltados ao desenvolvimento do setor. É a partir do plano que o município define suas metas estratégicas e define quais cominhos são necessários para potencializar as iniciativas de fomento. O documento ainda necessita ser encaminhado à Câmara Municipal para apreciação e aprovação dos vereadores.

Por: Secom Cubatão
Foto: Diego Moura/Arquivo PMC