Unipar doa respirador para Hospital Municipal de Cubatão

Empresa colabora com mais de R$ 7 mi para ações contra a pandemia

A indústria química Unipar, referência na fabricação de cloro, soda cáustica e PVC, investiu R$ 90 mil para aquisição de um aparelho respirador para o Hospital Municipal de Cubatão. O equipamento permitirá a conversão de leitos convencionais em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desde o início da pandemia, a empresa já colaborou com mais de R$ 7 milhões para a execução de ações contra a proliferação do novo coronavírus. A fábrica tem unidades em Cubatão e em Santo André.
As doações de insumos e equipamentos não foram destinadas apenas a hospitais, mas também a governos, entidades e comunidades carentes. Exemplo dessa ação foi a produção de 60 mil litros de água sanitária com hipoclorito de sódio cedido pela Unipar. O produto foi distribuído à população carente de Cubatão e de Rio Grande da Serra em embalagens de 2 litros.
Nos últimos dias, a empresa fez nova doação de cerca de 12 toneladas de hipoclorito de sódio, o que será suficiente para a produção de mais 72 mil litros de água sanitária. A Unipar, anteriormente, já havia anunciado o equivalente a R$ 4 milhões em doações, desde o início da pandemia, destinadas ao Governo do Estado e às prefeituras de Cubatão, São Paulo e Rio Grande da Serra.
Foram 400 mil sabonetes e 200 toneladas de hipoclorito de sódio para a produção de mais de 1,2 milhão de litros de água sanitária. O produto foi utilizado na desinfecção de ruas, avenidas, calçadas, hospitais e unidades de saúde, além das comunidades carentes nestas cidades.
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI