Vale Gás beneficia famílias de baixa renda em Cubatão

Serão três parcelas de R$ 100 a cada dois meses

Famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda per capita de até R$ 178,00 mensais, receberão três parcelas de R$ 100,00 a cada dois meses para auxiliar na compra de botijão de gás. Trata-se do programa Vale Gás, que faz parte do Plano de Segurança Alimentar e do novo Programa Bolsa do Povo, do Governo do Estado de São Paulo. O programa beneficiará 100 mil famílias residentes em 82 municípios, incluindo cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Cubatão, as famílias podem conferir se têm direito ao benefício nos sites www.valegas.sp.gov.br ou https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, onde constam os critérios de elegibilidade.
Já quem não contar com acesso à internet, pode buscar informações nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que atendem presencialmente das 10 às 16 horas. No Centro, na Avenida Nove de Abril, s/nº, no Parque Anilinas, telefone 3362-4714; e na Vila Natal, na Rua dos Cravos, 339, ao lado da Unidade Básica de Saúde, telefone 3372-1654.
Vale frisar que o programa atende famílias inscritas no Cadastro Único, do Governo Federal, mas que não recebem o Bolsa Família e residam em favelas. A primeira parcela será paga em julho, em dia ainda não definido. Já as demais, em setembro e novembro.