Vale Verde contará com rede de abastecimento de água tratada: obras começam esta semana

Sabesp inicia trabalhos após gestão da Prefeitura de Cubatão; água tratada chegará para 740 imóveis, cerca de 3 mil moradores

A partir desta semana, começam as obras para implantação de redes de abastecimento de água tratada para a população do bairro Vale Verde, em Cubatão. A cargo da Sabesp, a instalação das redes ocorre após pedido da Prefeitura à companhia, em meados de 2020. Os investimentos, do governo do Estado de São Paulo, de quase R$ 5 milhões, vão beneficiar 740 imóveis, aproximadamente 3 mil habitantes.

As obras permitem que haja expansão das áreas regulamentadas do bairro. De acordo com a companhia, as obras contemplam 11,5 km de redes adutoras e de distribuição de água, e a previsão é que todo o sistema seja concluído até o final do primeiro semestre de 2024.

Durante a realização das obras, a Sabesp fará o cadastramento dos imóveis residenciais e comerciais. Basta o dono do imóvel comparecer na Rua Antônio Brás Correia, nº 62, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, com a documentação de titularidade.

Para o cadastro de imóveis residenciais, é necessária apresentação de RG, CPF, e carnê do IPTU ou a escritura da propriedade. Já para os imóveis comerciais, é necessário apresentar o Cartão do CNPJ da empresa, Contrato Social e identificação dos sócios.

A Companhia está adotando todas as medidas para minimizar os efeitos das obras e está à disposição da população pela Central de Atendimento, pelos telefones 195 ou 0800 0550195. Ou ainda pela Agência Virtual no sabesp.com.br.

Por: Redação/Secom