Vereadores aprovam mais de R$ 6 milhões para o enfrentamento da Covid-19

Recursos têm origem na antecipação da devolução do repasse da Câmara e de lei do prefeito que alterou a destinação das emendas impositivas

Os vereadores de Cubatão aprovaram, por unanimidade, a destinação de mais de 6 milhões de reais para o enfrentamento da Covid-19 no município. Pelo menos R$ 4.071.956,00 por meio da lei 4.078/2020 de autoria do prefeito Ademário Oliveira que alterou a destinação das emendas impositivas dos vereadores que, agora, serão investidas no combate à pandemia. Na última sexta-feira (27) o Legislativo já havia oficializado a antecipação da devolução do repasse de 2 milhões de reais à Administração Municipal.
A lei, publicada no Diário Oficial do município, autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito especial de mais de 4 milhões de reais na Secretaria de Saúde para o combate à pandemia, enquanto que o presidente da Câmara, Fábio Roxinho, entregou o cheque de R$ 2 milhões diretamente às mãos da secretária de Saúde Andrea Pinheiro.
“A iniciativa de antecipar a devolução dos recursos à Administração Municipal é o resultado do consenso dos 15 vereadores unidos no combate ao Covid-19”, afirmou Roxinho, ressaltando a importância do investimento na compra de insumos e de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde e na estruturação de novas áreas de atendimento hospitalar às pessoas com suspeita de estarem infectadas.
Foto: SCS/Câmara Municipal de Cubatão