Abertas inscrições para oficina de orientação artística para grupos de dança e teatro

São 30 vagas e as aulas serão virtuais, ao vivo

            Estão abertas até dia 5/9, inscrições para a oficina gratuita “Danças de Encante no Brasil Terreiro”. O Programa de Qualificação em Artes tem por objetivo mapear grupos de teatro e dança, do interior e litoral paulista, interessados em receber orientação artística por meio de oficinas e encontros com artistas, promovidos por profissionais especializados selecionados pelas Curadorias de Teatro e Dança. A realização é Poiesis e faz parte do projeto Oficinas Culturais da Secretaria Estadual de Cultura.
As Inscrições devem ser feitas pelo e-mail: qualificacaoemartes@oficinasculturais.org.br . é preciso informar o nome, telefone de contato, cidade, se participa de coletivo ou grupo e escrever uma breve carta de interesse. As aulas acontecem de 17/9 a 8/10 no período da tarde por plataforma de vídeo.
A dança de encante é um convite para driblar a rigidez e se mover contra o desencante. A oficina propõe uma experiência de criação em dança com referências nos saberes corporais advindos dos terreiros do Brasil. O trabalho segue a abordagem do BPI (Bailarino-Pesquisador-Intérprete). Serão realizados trabalhos técnicos voltados à percepção corporal, às pesquisas de movimento e aos laboratórios de criação. Pretende-se um breve exercício criativo a ser desenvolvido ao longo do período.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais