Seduc suspende aulas nas escolas municipais até segunda-feira, dia 426/02/2013

Só vão funcionar esta semana as creches e as duas escolas de período integral (UMEs Piauí e Jardim Casqueiro)

Em virtude dos danos causados pelas fortes chuvas que abateram a cidade de Cubatão na sexta-feira passada, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) suspendeu até segunda-feira, dia 4, as aulas nas escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil II (pré-escola). A Escola Técnica de Música e Dança (ETMD) Ivanildo Rebouças da Silva também permanecerá fechada esta semana.

Já as unidades de creche que atendem a crianças de zero a três anos estão funcionando normalmente esta semana, com exceção da UME Sofia Zarzur, que fica na Vila Fabril, área bastante atingida pelo temporal. Os alunos dessa escola estão sendo atendidos no CEU Marta Josete Ramos Impaléa, sendo transportados pela Seduc na entrada e na saída do período de aulas.

Por terem características diferentes das demais unidades, duas escolas que atendem em período integral, a UME Jardim Casqueiro e UME Estado de Piauí, terão aulas normalmente nos próximos três dias.

Segundo o secretário municipal de Educação, Fábio Oliveira Inácio, o funcionamento das creches e das escolas de período integral não foi suspenso para evitar transtornos às mães que trabalham.

A equipe de manutenção está avaliando as condições físicas de todas as unidades de ensino, já que muitas delas ficaram inundadas com a grande quantidade pluviométrica registrada na Cidade.

20130226-SEDUC-suspensao de aulas-CB

Texto: Cecília Beu - MTb 22.332