Cubatão, 27 de agosto de 2014

Tempo

00ºC / 00ºC

Qualidade do ar

Notícias

Esportes Obras públicas Turismo 19/05/2012

Novo Parque Anilinas é destaque no Programa Rota do Sol

A repórter Rosana Valle está visitando parques públicos da Baixada Santista. Em Cubatão, a TV Tribuna mostrou as novidades que o Anilinas vai oferecer
 
O Novo Parque Anilinas foi destaque do Rota do Sol neste sábado (19/5), programa da TV Tribuna, afiliada à Rede Globo. Desta vez, a repórter Rosana Valle falou sobre a parte esportiva do Parque, entregue à população ano passado, e mostrou o andamento das obras do Centro Multimídia. O Programa está exibindo uma série de reportagens em parques públicos da Baixada Santista.

O passeio teve início pela história do Parque que recebeu esse nome porque ali funcionou, até os anos de 1960, a Fábrica de Anilinas. Com fotos da época, mostrando a indústria de tanino a todo vapor, a reportagem contou um pouco sobre o que a fábrica produziu por 60 anos e os caminhos que acabaram levando a seu fechamento.

Depois, o programa mostrou o gigantesco canteiro de obras do Centro Multimídia. O arquiteto Amaury Alves falou sobre o espaço que vai abrigar dois cinemas, um teatro com mais de 300 lugares, praça de alimentação, hall de exposições e salas culturais. O teleférico também foi destaque. Com cerca de 60 cadeiras e dentro das normas de acessibilidade, o equipamento dá uma vista panorâmica dos 55 mil m² do Novo Parque. O arquiteto Amaury Barros, que acompanhou a reportagem, também falou sobre a escola e creche que estão sendo construída, integrando-se ao local.


Para encerrar, o Programa trouxe belas imagens da parte esportiva do Parque, em pleno funcionamento desde o ano passado: Playground para a criançada, espaço para jogos de mesa, pistas de skate e a Academia do idoso, com equipamentos de exercício específicos para a Terceira Idade. No circuito de arvorismo e tirolesa, as crianças que estavam no parque no dia da gravação, foram figurantes para demonstração de utilização dos equipamentos que funcionam gratuitamente todos os fins de semana.
 
Texto: Morgana Monteiro
Fotos: Carlos Felipe (arquivo)
Clique aqui para fotos
20120519-SSECOM-Anilinas Rota-MM
Texto: Morgana Monteiro - Mtb 29.202
Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Obras, Secretaria de Turismo
  • Por Secretaria de Comunicação Oi, Renata. Sim, pode fazer picnic no local.

  • Por renata pode fazer piquenique no parque ?

  • Por Katia Gosto de levar meu bebe e minhas filhas no Parque...
    Só que o arvorismo e tirolesa não funcionam,esta interditado...Porque?

  • Por Secretaria de Comunicação O Parque Anilinas funciona de terça-feira a domingo, das 9 às 18 horas. A entrada é gratuita.

  • Por Kamilly Oi eu gostaria de saber se o parque abre amanhã e quanto qui é ?

  • Por Maria Salvadora Boa noite, para o parque ficar melhor ainda só falta abrir na segunda-feira!!

  • Por Carlos Nunes Godoy Vi o programa. Deu bastante orgulho de ser cidadão de Cubatão.