Portal da Transparência
Menu
busca avançada

Servidor

Recadastramento dos servidores - agendamento

Começou no dia 5 de outubro, prosseguindo até esta quinta-feira (19/10), o período para que os servidores públicos municipais agendem a data e o horário em que preferem realizar seu recadastramento. A relação de documentos - originais - a ser apresentada no dia escolhido e outros esclarecimentos estão em notícia no site >>clique aqui para ler<<, onde constam os acessos à página de agendamento e um telefone para mais esclarecimentos.

Informamos ainda que já pode ser consultado  >>aqui<< (arquivo em formato PDF) o decreto 10.643, de 15/9/2017, que dispõe sobre o recadastramento de todos os servidores públicos, com o anexo correspondente para preenchimento (formulário de declaração de bens e valores).

Este procedimento é necessário para modernizar e agilizar a administração de pessoal.
 

Informações sobre as férias do funcionalismo

A Secretaria Municipal de Gestão (Seges) informa que, em relação ao exercício de 2017 (até 31 de dezembro), o pagamento das férias continua sendo com 100% do valor do salário, mesmo que o funcionário entre em férias no ano seguinte. 

As férias com tempo aquisitivo completado no exercício de 2018 e seguintes terão seu pagamento realizado a 50% do salário. A Seges esclarece ainda que pedidos de antecipação de férias para 2017 foram indeferidos por se referirem ao exercício de 2018. A antecipação de férias só pode acontecer dentro do exercício.
 
Cursan efetua o pagamento do 13º aos funcionários
 
Estão depositados no sistema bancário os valores referentes ao 13º salário dos funcionários da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan. empresa de economia mista em fase de liquidação).
 
Isso foi possibilitado principalmente por uma antecipação da devolução de recursos do Legislativo, totalizando R$ 900 mil e ocorrida na sexta-feira passada, dia 1º. 
 
Após o recebimento desses recursos, foi necessária uma autorização judicial especial para efetuar o pagamento diretamente nas contas bancárias dos trabalhadores, agilizando o processo. A questão estava desde segunda-feira (4) aguardando a colaboração do Sindilimpeza no envio de uma petição ao Judiciário, que não foi apresentada, tornando-se necessário a Cursan solicitar diretamente ao juiz a permissão para esse pagamento, o que somente ocorreu nesta quarta-feira (6/9).

 
Comunicado da Caixa de Previdência aos servidores
 
Em janeiro foi iniciado o restabelecimento da rede credenciada da Assistência Médica da Caixa de Previdência. Agora, a entidade está disponibilizando nova relação atualizada e com ampliações de atendimento.

A direção da Caixa de Previdência salienta - aos mutuários que fizeram a opção pela Assistência Médica - que a utilização da rede credenciada deve ser realizada de modo ético e responsável, para que o atendimento a todos seja realizado.
 
Ela observa que todos têm o compromisso de exercer vigilância e fiscalização do uso adequado da assistência médica, devendo para isso utilizar o "canal do mutuário", disponível no site da Caixa de Previdência de Cubatão.
 
Para acessá-lo, basta obter a senha pessoal junto ao Setor de Processamento de Dados da autarquia, através de mensagem de correio eletrônico para rafael@caixacubatao.sp.gov.br.

A grade de atendimento em formato PDF, com a relação atualizada dos profissionais habilitados componentes da rede credenciada de Assistência Médica, pode ser consultada no site da Caixa de Previdência de Cubatão ou baixada >>aqui<<.